Meus caros,
Cheguei a casa à hora do almoço sem ideias. Eis que senão quando, abri o frigorífico e fez-se luz (sim, o meu frigorífico acende a luz quando abro a porta). :-D Olhei para a segunda prateleira e o que lá estava? Exato, os panados que sobraram de ontem. Lembrei-me então (mentira, que quando fiz os panados já tinha águas na boca de pensar nas sandes que ia comer no dia seguinte e rezava para que sobrassem, para além de que já cheguei a casa com o pão fresco na mão) de fazer umas sandes de panado (penso que bem à portuguesa).
Aqui vai uma receita que não aconselho que façam em casa, porque para além da sua complexidade, pode viciar rapidamente. ;-)
Ingredientes:
- 2 pães d'água (compro sempre na boutique Mega Sabor - quem desce a Av. D. João III a partir da rotunda do Hotel VIP, a primeira rua à direita. É um pão fantástico);
- 2 fatias de queijo flamengo (uso sempre Terra Nostra);
- 2 panados à Ti'Marquins do dia anterior;
- 2 folhas de alface fresca;
- 1 pitada de criatividade;
- Alguma fome.
Preparação:
1. Começam por dar um ligeiro aquecimento aos dois panados no microondas, só para tirar o frio do frigorífico. Aquele som (piiii, piiii, piii) dá-me sempre a impressão que faltam segundos para a bomba rebentar, mas chego à conclusão que afinal é só o meu modesto microondas a chamar-me a atenção...mas a tendência inicial é fugir a sete pés. :-DD
2. Com uma faca de pão, abrem os dois pães cuidadosamente, tendo o cuidado de deixar uns centímetros sem corte, para que o conteúdo não se escape pelas traseiras.
3. Colocam um panado, uma fatia de queijo fatiado e uma folha de alface.
4. Fecham o pão cuidadosamente, levam à boca, mastigam e fazem descer ao estômago.
Et voilá!
Bom apetite,
Ti'Marquins
Sem comentários:
Enviar um comentário